Somos duas amigas professoras e amamos o que fazemos, por isso compartilhamos com você tudo que aprendemos. Amigo é assim... Como VOCÊ!

Seja bem vindo!
Regina & Renata


Ah!!! Não esqueçam de ver as fotos das Oficinas que dinamizamos abaixo das postagens.

Sobre Nós...

Regina Bizarro é professora de Língua Portuguesa, adora escrever e atua como representante do Portal Rioeduca na 5ª CRE. Renata Carvalho é professora de Língua Portuguesa, atua como professora Regente de Turma e representa o Portal Rioeduca na 2ª CRE.

Nosso objetivo é interagir com os colegas da Rede Municipal de Educação através das Oficinas de Blogs, quando discutimos sobre vários aspectos do blog educacional, orientando como criá-los.

Nossos encontros iniciam com três perguntas, que tentamos responder ao longo da oficina, “Afinal, o que é blog? Para que serve? Como criar o meu?”.

A ideia de criar a oficina surgiu após a professora Regina ter auxiliado várias escolas em toda rede, na criação de seus blogs (num total de 48), orientando como utilizá-los.

As oficinas acontecem em escolas e CREs, onde nesses espaços existam a possibilidade de auxílio material: Datashow e boa Internet.

Conversamos sobre as funcionalidades do blog educacional, suas contribuições para o trabalho de uma escola, vemos exemplos de alguns blogs e iniciamos a parte prática. Neste momento, sorteamos uma escola que esteja representada na oficina, que não tenha blog, e o criamos orientando o passo a passo.

Além das oficinas, criamos este blog cujo título é “Oficinas de Blogs 2012- Compartilhando Experiências” e através dele divulgamos as oficinas, fazemos as inscrições, além de disponibilizarmos material para aqueles que se mostram interessados nos blogs educacionais. Costumamos ler textos sobre o assunto e também agregar nossas experiências como professoras.
 





E então, gostaram?

Deixem seus comentários ou nos escrevam se assim acharem necessário.


Abraços,

R&R

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Não esqueça de deixar um comentário.